Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

Retiro.

Este feriado decidi fazer um retiro. Não foi um daqueles retiros tipo catequese, em que não tens telemóvel nem nada desse género, simplesmente fui para ‘longe’ de casa. Fiz uma das minhas escapadelas para casa dos meus avós. Não calhou muito bem porque eles têm o telhado em obras, então estava tudo desarrumado e desorganizado, mas ainda assim foi bom. Passar uns dias afastada de casa faz-me sempre bem. Estas paredes, as mesmas de há anos, têm muitas memórias, as daquela casa têm apenas algumas.

 

Estar longe daquilo que nos é extremamente familiar dá-nos a ilusão de que somos outra pessoa, que ninguém nos conhece, e por esse motivo podemos ser qualquer pessoa que nos apetece. Os retiros também são excelentes porque te dão tempo para pensar, tempo para ti e só para ti, tempo para pensares naquilo que tu és e naquilo que queres ser e fazer.

 

Eu acho que os melhores sitos para estas actividades são sítios com natureza ou alguma história, para que te possas sentir envolvido(a) em alguma coisa, e principalmente para não ficares a olhar para as moscas. E até porque há que distrair a cabeça dos maus pensamentos, porque podemos parecer outra pessoa, mas na verdade somos os mesmos, com os mesmos problemas.

feeling:

.Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


.wildflower

.I found this so cute!