Sábado, 24 de Março de 2012

KONY 2012

Então, eu achei esta uma iniciativa tipo woooooow, eu já tinha pensado, graças aos assuntos de que falamos em geografia, que se devia usar as redes sociais como modo de consciencialização das pessoas para os problemas existentes no mundo (uau, que bonito!) e que estranho que era que nunca ninguém o tivesse feito. Quando vi a iniciativa fiquei do tipo "who the fuck is reading my thoughts??" e fiquei super contente por alguém finalmente se ter lembrado de fazer isto, porque é realmente um modo inteligente e eficaz de fazer as pessoas saber que existem mais problemas, e graves, fora da Europa ou dos Estados Unidos.

Mas também fiquei triste! Quer dizer, só vi umas três ou quatro amigos a partilhar o vídeo no facebook, e no twitter só uma ou outra rapariga australianas que eu sigo é que partilharam umas fotos sobre o assunto e incorporaram nos temas uma pequena faixa a dizer Kony 2012.

No entanto, o que me deixou fula da vida foi mesmo perceber que os americanos é que iam atrás do homem. Ok, eu percebo, os organizadores do Invisible Children são americanos e tentaram apoiar-se no governo do seu país, blá, blá, blá, mas não!!!!!!!!! Assim os americanos só vão aumentar a merda do monopólio deles! Eu não gosto nada deste neoimperialismo americano, nada, nada, nada ... (inhale, exhale...) Oh pá, não sabiam fazer uma porcaria duma greve à porta da sede da ONU??? Quer dizer, foram até Washington DC, ao Senado, não podiam antes ter ido a NY, à sede da ONU? Ok, lá as resoluções são sempre vetadas por algum país espertinho a cujos interesses económicos não convém que se intervenha na situação em questão (inhale, exhale, grrrr, odeio-te tanto veto), mas aquela é um organização internacional cujo objetivo é tratar extamente deste tipo de questão, ao contrário do governo dos EUA!!!!!!

PS: este post serviu para aliviar os nervos com que eu fico sempre que penso nisto, já devia ter sido esrito há umas semanas mas o teste de história, que btw desta vez é que correu mal, não foi da outra, não me deixou tempo para o escrever no rescaldo da publicação do vídeo, e, como é óbvio, este blog continua abandonado. Bye leitores inexistentes!

 

.Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


.wildflower

.I found this so cute!